Foi muito prestigiada a posse da nova diretoria da Acafe na noite desta terça-feira (13) em Florianópolis. O auditório da Facisc, no estreito, ficou pequeno no evento que contou com a presença do governador eleito Jorginho Mello (PL), deputados, prefeitos, políticos, professores e empresários. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A entidade educacional que possui 14 instituições de nível superior e mais de 160 mil acadêmicos ganha ainda mais evidência com a promessa de Jorginho de ofertar a faculdade gratuita para todos os alunos do sistema. O custo estimado da medida é de R$ 2 bilhões. 

Conforme informou a colega Estela Benetti, a iniciativa deverá ser implementada no segundo semestre de 2023. A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma, Luciane Bisognin Ceretta, assumiu a presidência da Acafe pelo próximos dois anos,  sucedendo Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de SC (Unoesc), de Chapecó. CImadon será o novo secretário de Educação catarinense.

 — A professora Ceretta já era parceira do Cimadon e tenho admiração especial por ela. É uma mulher que faz entrega, moderna e tem plena sintonia com o professor Cinadon.  Vai ser uma  grande parceira para a implementação  da faculdade gratuita — disse Jorginho. 

Continua depois da publicidade

Leia mais:

O que falta para o Contorno Viário da Grande Florianópolis encontrar a luz no fim do túnel

Principais problemas de Florianópolis são saneamento e mobilidade, aponta pesquisa

Moisés antecipa saída da Casa d’Agronômica e deixa portas abertas para Jorginho se mudar

Cegueira política leva Brasil ao antagonismo entre crescimento econômico e meta fiscal