O setor de administração de imóveis será fortemente impactado pela Reforma Tributária, aprovada na Câmara dos Deputados e agora em discussão no Senado. Leandro Ibagy, diretor da Ibagy Imóveis, participou do Empresas e Negócios, no último sábado (7), na CBN Floripa, e tratou do assunto.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— O grande problema está na área de administração de imóveis, são os locadores que mais vão sentir, porque vão existir impostos que eles não estavam acostumados, e isso vai impactar na jornada deles em 146% de acréscimo. Isso vai desestimular o setor. O locador vai precisar reajustar em 21% para obter uma neutralidade. Infelizmente, mais uma vez a conta vai cair no colo dos consumidores — explicou.
Segundo Ibagy, as administradoras e imobiliárias terão impacto tributário de 58%; e em loteamentos, 64%. O setor, agora, busca convencer os senadores para mudanças no texto.
Leandro Ibagy comentou, ainda, dos 54 anos da Ibagy Imóveis, completados agora em setembro, e da oitava unidade que será inaugurada ainda este ano em Biguaçu.
Continua depois da publicidade
Veja a entrevista
Leia Mais
Bandidos “fazem a festa” com sequência de furtos em praia de surfistas em Florianópolis