A Ponte Hercílio luz recebeu 400 mil visitantes em quatro dias. O levantamento é da Secretaria estadual de infraestrutura e foi feito entre os dias 30/12 e 2/1 à noite. Os números mostram o quanto a ponte provoca de encantamento nos turistas e moradores da Grande Florianópolis, tanto é que Prefeitura e Estado estudam esticar a programação cultural que terminaria neste domingo.
Continua depois da publicidade
A coluna antecipou, ontem (2), que o prefeito Gean Loureiro e o governador Carlos Moisés da Silva conversaram sobre o assunto nesta quinta-feira (2). A ideia é manter o palco e os quiosques pelo tempo em que houver essa enorme peregrinação à ponte.
O grande movimento também deve mudar a programação para início do uso do transporte coletivo pela ponte. Está prevista a operação do transporte público da capital sobre a Ponte Hercílio Luz a partir do dia 13 de janeiro com 12 linhas. Essa data pode ser esticada ou apenas começar nesse dia a linha Ponte Viva, que parte do Terminal Cidade de Florianópolis e, por enquanto, percorre apenas a região insular. Outra hipótese é reduzir o número de linhas, pelo menos no começo.