A Câmara de Vereadores de Florianópolis irá estabelecer um regime especial de tramitação para aprovar ainda em 2021 as mudanças no Plano Diretor. Na prática, significa encurtar prazos, realizar reuniões conjuntas das comissões para dar tempo de fazer as audiências públicas e, posteriormente, aprovar as alterações antes do recesso de fim de ano.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O texto revisado deve ser encaminhado nos próximos dias ao legislativo. O projeto de lei complementar (PLC) é semelhante ao encaminhado no início do ano e que não foi aprovado pois faltou um voto. O documento tem o aval do Conselho da Cidade, segundo explicou o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.
O PLC tem o foco na habitação social e cria incentivos como aumentar o potencial construtivo através de compensações: não utilizar toda a área, ceder parte do terreno para área pública ou melhorar a mobilidade urbana,
O mesmo ocorre com os imóveis tombados como patrimônio histórico. Muitos estão abandonados. O texto prevê incentivo para construir quando há a preservação da edificação.
Continua depois da publicidade
A revisão não altera mapas nem zoneamento.
Leia Mais:
Falta de contêineres e navios impede avanço de exportações em SC
Reajuste salarial de servidores de SC começa a ser discutido entre deputados e governo
Beira-Mar Norte de Florianópolis tem praia “praticamente balneável e sem cheiro”, diz Casan
Projeto que proíbe empréstimo por telefone é aprovado em SC
Florianópolis tem obra parada de saneamento por impasse
Manual de obras públicas aprovado em SC é mal necessário onde impera o desleix