O Plano Diretor mais discutido da história de Florianópolis será desacelerado em sua tramitação na Câmara de Vereadores. O novo presidente do legislativo municipal e que toma posse nesta segunda-feira às 17h, João Cobalchini (União Brasil), disse à coluna que o assunto será resolvido sem pressa.

Continua depois da publicidade

“Turba animalesca e em carros de luxo”, diz PRF sobre saque de cerveja em acidente da BR-470

— Serei um presidente proativo, que busca o diálogo com a população e com meu pares no Legislativo. Resolver os problemas históricos da cidade que vem crescendo ao longo do anos, dentre eles o Plano Diretor tão aguardado pela população de Florianópolis para construir a cidade que queremos no futuro, faz parte sim, dos objetivos que temos como representantes da população de Florianópolis. Porém sem rapidez e respeitando os prazos legais e dando formas legítimas de debate num todo. Quero continuar recebendo as pessoas e ajudar a resolver as demandas do dia a dia dos bairros, das associações de moradores e entidades representativas. Temos muito trabalho pela frente e sei que poderei contar com ajuda não só dos membros da Mesa Diretora, mas de todos os vereadores — afirmou o parlamentar.

O Plano Diretor de Florianópolis já passou por 14 audiências públicas e no Conselho da Cidade. Foram mais de 3 mil pessoas nos debates públicos e 1480 manifestações de moradores.

A modelagem de metodologia das audiências públicas foi avalizada pelo Ministério Público (MP-SC) após o rito ser discutido no Poder Judiciário.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Os projetos de Moisés que podem não ter sequência com Jorginho

Avenida das Rendeiras é exemplo de obra em Florianópolis que ficou pior depois de pronta