A pesquisa Quaest sobre a intenção de voto de eleitores para a prefeitura de Florianópolis nas Eleições 2024 mostra que o cenário está aberto, a maioria do eleitorado admite mudar o seu voto, o que aponta que a escolha não está cristalizada ainda.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A liderança de Topázio (PSD) era esperada (40%) na estimulada e a disputa pela segunda colocação está em empate técnico entre Dário Berger, do PSDB (16%) e Marquito, do PSOL (13%).

A pesquisa espontânea mostra que 65% dos eleitores ainda estão indecisos, fato que certamente irá diminuir a partir de agora com o início do horário eleitoral e a exposição maior dos candidatos em sabatinas e entrevistas. 

Importante observar, também, que 52% dos eleitores admitem que podem mudar de voto, o que aponta o voto não cristalizado e que a eleição está aberta ainda em Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Impossível afirmar, hoje, decisão em primeiro turno. O indicativo é para disputa em segunda turno, porém sem saber quem estará para concorrer com Topázio. 

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) foi contratada com exclusividade pela NSC e ouviu 852 pessoas entre 24 e 26 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SC08197/2024.

Leia Mais

Cargo com jetom de R$ 700 reais por reunião agita bastidor político em SC