A pesquisa Ipec para o governo, Senado e presidência da República realizada em Santa Catarina, contratada pela NSC Comunicação e divulgada nesta sexta-feira (30), aponta para um cenário indefinido na corrida ao Centro Administrativo, com tendência forte de definição para o segundo turno e que depende muito da disputa presidencial.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A subida nas intenções de voto de Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina empurrou seus dois representantes mais identificados: Jorginho Mello (PL) e Jorge Seif (PL) registraram o maior crescimento na pesquisa divulgada, o que mostra o peso do presidente em um estado majoritariamente bolsonarista.
Bolsonaro, que saltou de 49% para 54% das intenções dos votos válidos, ajudou o salto de Seif na disputa ao Senado, com aumento de 13% para 19% dos votos válidos, ficando atrás do ex-governador Raimundo Colombo que caiu de 37% para 31%.
Neste sábado (1), Seif espera aproveitar a garupa na moto presidencial , em Joinville, para que seja suficiente para uma virada na reta final.
Continua depois da publicidade
A pesquisa mostrou, ainda, que o debate na NSC TV não alterou muito o cenário. Jorginho surfou muito mais no crescimento de Bolsonaro em Santa Catarina do que em seu desempenho no debate, mesmo que tenha recebido grave denúncia de Carlos Moisés.
Já Moisés, manteve-se estável e não viu nenhum adversário colar na terceira posição.
Ao governador licenciado, cabe se esforçar para chegar ao segundo turno e torcer para a eleição presidencial termine neste domingo, pois com Bolsonaro no segundo turno, o caminho de Jorginho fica mais fácil.
Leia mais:
As três cidades de SC reconhecidas internacionalmente por turismo responsável
Colunistas analisam debate com candidatos ao governo de SC; ouça