A pesquisa eleitoral feita pelo instituto Ipec em Santa Catarina, contratada pela NSC Comunicação, confirma a expectativa e contraria a tendência nacional de que a margem de mudança nas intenções de voto para presidente da República é menor do que nas corridas estaduais.

Continua depois da publicidade

Pesquisa Ipec para governo de SC: Moisés tem 23%, Jorginho 16% e Amin 15%

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Enquanto que na pesquisa Datafolha para a presidência da República, divulgada na quinta-feira (18), encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, apresentava apenas 2% de eleitores que não decidiram o seu voto; a divulgada hoje pela NSC aponta que 17% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar para o governo do Estado.

É o resultado da polarização entre Lula e Bolsonaro, cujas convicções estão definidas de forma histórica e antecipada por grande parte do eleitorado, havendo reduzida margem para busca de novos votos. A eleição nacional mobiliza mais do que a estadual no momento.

Continua depois da publicidade

Pesquisa Ipec para Senado em SC tem Colombo à frente com 26%, Dário com 9% e Maldaner com 7%

Fato é que a pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) no NSC Notícias mostra que a maioria do eleitor de Santa Catarina não definiu em quem vai votar. Para 49% dos eleitores catarinenses, a decisão de voto é definitiva, enquanto 50% afirmam que podem mudar de candidato até o dia da eleição.

Sinal de que há margem para mudança nos números hoje apresentados.

Leia mais:

“Valores antagônicos”, reafirma Acif ao barrar partidos de esquerda de projeto da entidade

​​​É preciso “gritar mais alto” em defesa da educação

Perigo é constante nas estradas do Meio-Oeste de SC