A deputada estadual Paulinha (PDT) não será mais líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesc). Ela comunicou o fato à Daniela Reinehr, que assume como governadora interina na próxima terça-feira (27). Reinehr não anunciou quem será o líder de seu governo na Alesc durante a sua gestão. Um dos nomes prováveis é do deputado Sargento Lima (PSL), que surpreendeu o parlamento na votação do Tribunal de Julgamento da última sexta-feira (23) quando votou pelo arquivamento da denúncia contra Daniela Reinehr.

Continua depois da publicidade

> Impeachment é aprovado, Moisés é afastado do governo de SC e Daniela assume

> Veja como foi a votação pelo afastamento de Carlos Moisés

Moisés x Daniela

Embora eleitos na mesma chapa na onda Bolsonaro, Moisés da Silva e Daniela Reinehr nunca foram próximos. Desde o início da gestão houve atritos entre ambos e discussões públicas. Houve uma tímida aproximação por conveniência durante o processo de impeachment mas que ficou pelo caminho. 

Continua depois da publicidade

> Análise: tendência é Moisés voltar ao governo de SC

Há um entendimento nos bastidores que a grande disputa que irá definir o futuro político de Santa Catarina será decidida no Palácio Barriga Verde. Na próxima terça-feira (27) os deputados irão votar nos cinco deputados estaduais que irão integrar o novo Tribunal de Julgamento, desta vez para analisar o pedido de impeachment referente à compra dos respiradores. 

> Conheça Daniela Reinehr, a primeira mulher a governar SC

Acredita-se que essa votação irá definir o futuro político do Estado. Será a escolha que os parlamentares irão fazer entre Moisés ou Daniela. 

Leia também:

“Não houve uma derrota total”, diz Carlos Moisés em primeira entrevista após afastamento

Deputado bolsonarista pede que Daniela “rasgue” decretos de Moisés contra o coronavírus

Como ficam o governo de SC e os processos de impeachment a partir da próxima semana