A prefeitura de Palhoça vai à Justiça para cobrar que a Arteris entregue o Contorno Viário da Grande Florianópolis dentro do prazo, ou seja, até o final de 2023. A data inicial era que o trecho de cerca de 50 quilômetros fosse concluído em 2012. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O município, através de sua Procuradoria Jurídica, vai pedir a aplicação das multas e até mesmo a abertura das cancelas dos pedágios mantidos pela concessionária Arteris na BR-101 caso o Contorno Viário da Grande Florianópolis não seja finalizado integralmente no prazo estipulado em juízo. 

A decisão foi o resultado de uma reunião realizada nesta segunda-feira (14), no gabinete do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, com o deputado estadual Camilo Martins e o procurador geral do município, Luciano Dalla Pozza.

A Procuradoria-Geral de Palhoça irá protocolar petição solicitando que seja designada audiência com a urgência  para discutir a aplicação das penalidades e a possibilidade de abertura das cancelas em razão do descumprimento do acordo judicial.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Imagens inéditas revelam como ficará binário da Lagoa da Conceição