A tendência do mercado imobiliário para 2024 é de que cerca de 89% dos empreendedores irão apostar em residenciais verticais e loteamentos. E 39% pretendem investir principalmente na região Sudeste.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os dados foram revelados pela pesquisa “O que o empreendedor imobiliário espera do mercado em 2024”, realizada pelo Grupo Prospecta e Cristiano Rabelo em parceria com o Sienge, plataforma de construção do Grupo Softplan.
Veja as cidades que mais valorizaram desde janeiro de 2023:
A pesquisa foi realizada junto a empreendedores do setor imobiliário, no período entre os dias 29 de novembro de 2023 a 03 de janeiro de 2024.
Continua depois da publicidade
Foram 250 questionários válidos.
Segundo a pesquisa, Santa Catarina (11%) é o segundo estado onde as empresas têm atuado com maior frequência no momento. O primeiro lugar é de São Paulo (19%).
Para 48% dos entrevistados, o mercado imobiliário está em retomada lenta, 26% acreditam estar estabilizado, 14% retomada com crescimento elevado e 12% em recessão.
O risco político é apontado por 38% das pessoas em seus negócios.
Os nichos de mercado que deverão mais ser mais potencializados neste ano são os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida (52%), residencial vertical (18) e loteamentos (7%).
Leia Mais:
Transportador alerta para risco de colapso de abastecimento em SC