O que o Congresso Nacional e o trânsito nas ruas têm em comum? Ambos são um “espelho” da sociedade brasileira. E em ambos percebemos o pior tipo de comportamento. Tanto na política como no trânsito impera a “mania de levar vantagem”.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Quando era de se esperar um comportamento civilizado dos motoristas, percebe-se a malandragem, a briga por ocupação de espaço e a falta de gentileza.
É o caso do Brasil. É o caso de Florianópolis.
O motorista malandro que vem da Avenida da Saudade e entra na SC-404 (Rodovia Admar Gonzaga), no Itacorubi, e quer ir para a Lagoa da Conceição ou Madre Benvenutta, por exemplo, pega a faixa da direita como se fosse entrar na rua Acelon Pachêco da Costa, antes do Hotel Mercure. Ele faz essa manobra para ir na rotatória e voltar à SC-404, apenas para “furar” a fila na rodovia. Ou, segue pela direita até a entrada na rua Acelon Pachêco da Costa e volta para a faixa central, furando a fila.
Continua depois da publicidade
Imagens mostram local onde motoristas entram para furar a fila
É a malandragem do brasileiro, que desrespeita quem dirige corretamente e de forma solidária. Curioso é que este mesmo motorista, quando aluga um carro nos Estados Unidos, muda o comportamento. Aí ele é um cidadão de verdade, mas no Brasil, é apenas malandro.
Leia Mais
O acerto do DNIT na BR-282 em SC
SC investe menos do que o necessário para alcançar metas do Marco do Saneamento
As frases polêmicas da semana no Conversas Cruzadas da CBN Floripa
Bolsa Família terá cerco a fraudes com aumento da fiscalização em SC