O projeto de engenharia para a construção de três quilômetros de vias marginais entre os os Km 15 e 18 na BR-282 em Palhoça vai precisar de ajustes. Essa é a obra que uniu o empresário Luciano Hang e o presidente Lula em uma iniciativa comum. Hang, durante o governo de Jair Bolsonaro, foi apoiador e muito próximo ao ex-presidente, e crítico aos governos do PT.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Em agosto de 2023 ele se juntou a um grupo de 40 empresários com negócios nas margens da BR-282 e BR-101 para financiar um projeto de engenharia das vias marginais. A intenção foi de acelerar os processos e entregar o projeto pronto para o Dnit validar e, depois, lançar um edital para contratação da empresa que irá executar a obra.
FOTOS: BR-282 em SC
O projeto já foi recebido pelo Dnit, que avaliou e devolveu o material no dia 4 de dezembro para a prefeitura de Palhoça com recomendações de ajustes. O executivo municipal em Palhoça é quem faz a interlocução com o grupo de empresários.
Continua depois da publicidade
Estima-se que a obra custe entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões e seja incluída para execução em 2025. Em reuniões preliminares, foi acertada a inclusão de uma nova rotatória alongada no segmento, com pistas de aceleração, desaceleração e possibilidade de retorno, alças, ciclovias e calçadas.
A futura via fará o acesso e ligação com ruas municipais de Palhoça e com o Contorno Viário da Grande Florianópolis.
Leia Mais
Hermanos infratores não sairão impunes de SC
Trecho da BR-101 em SC poderá demorar até 24h de viagem, revela novo estudo
Carreta bate em muro, bloqueia totalmente a BR-101 e causa filas no Norte de SC