Empresário e atual palestrante, Eike Batista é um dos convidados do Crea Summit 2024, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, no ExpoCentro de Balneário Camboriú. O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos e expertises sobre inovações tecnológicas, e vai reunir profissionais, estudantes, empresários e startups das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. 

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Entre 2008 e 2012, quando Eike figurava na lista Forbes dos empresários mais ricos do mundo, ele tentou implementar um estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O empreendimento não saiu do papel.

Eike ficou preso por três meses em Bangu 9, no Rio de Janeiro,  em 2017, acusado de pagar propina ao ex-governador carioca, Sérgio Cabral. Foi condenado a 30 anos de prisão por esse crime, pelo juiz Marcelo Bretas, já afastado do cargo.  

O empresário fez delação premiada e pagou multa de R$ 800 milhões. Seus bens seguem bloqueados.

Continua depois da publicidade

Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo, também marcará presença no ciclo. O evento, promovido pelo Crea-SC, diz o anúncio, apresentará painéis e “criará um ambiente propício para a troca de experiências e construção de parcerias estratégicas”. 

Leia Mais

Relembre a passagem de Eike Batista em SC, quando tentou implantar um estaleiro em Biguaçu

Mercado critica novo financiamento habitacional da Caixa e apresenta opção para compra