O Direto do Campo da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, divulgou uma nota após a coluna ter publicado, nesta quinta-feira (21), que o governo de Santa Catarina irá executar a sentença de reintegração de posse após cobrança feita pela Justiça à Secretaria de Administração (SC).

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A decisão, transitada em julgado, é de 2014, e agora o Poder Judiciário está cobrando o cumprimento da mesma. O Secretário da Administração (SC), Vânio Boing, diz que irá negociar um prazo de saída com a direção do Direto do Campo, o bar que existe ao lado e da associação que cuida do campo de futebol.

O governo quer fazer daquele espaço nobre da capital o projeto piloto do Programa de Investimento Imobiliário de SC, que está tramitando na Alesc, e que prevê a criação de um Fundo Imobiliário com a participação do Estado, agente financeiro e setor privado.

Leia a nota do Direto do Campo

O advogado Marlon Bertol, que acompanha o caso e representa a Associação dos Lojistas do Direto do Campo, está em tratativas com o Procurador-Geral do Estado Márcio Vicari, a respeito do assunto.

Continua depois da publicidade

Leia Mais

A família que lidera o mercado de hortifruti na Grande Florianópolis

As 4 cidades de SC com maior potencial para voos regionais

Mobilização de fiscais federais traz grave prejuízo a SC e indústria é obrigada a parar