As posições da área de finanças são, de longe, os cargos executivos mais demandados em Santa Catarina. A constatação é da Evermonte Executive Search, empresa que atua com recrutamento executivo na Região Sul. Segundo a companhia, essas posições variam entre gerências, diretorias e até cargos mais altos, como o de CFO, com remunerações médias anuais que variam entre R$ 479 mil e R$ 1,1 milhão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— As posições da área de finanças representaram, em 2023, 32,43% do total de projetos que desenvolvemos no Estado — destaca o sócio e líder dos escritórios da Evermonte em Florianópolis e Joinville, Artur de Castro Frischenbruder.
A alta demanda é atribuída ao bom momento das empresas catarinenses, que passaram a direcionar seus investimentos a novos parques fabris, tecnologia de ponta e escritórios corporativos, tornando os cargos da área de finanças ainda mais estratégicos para os seus processos de crescimento.
Na lista de posições mais demandadas, aparecem, em segundo lugar, as funções da área comercial, que se concentram, majoritariamente, em diretorias executivas, além de possuírem remunerações bastante robustas. Na terceira colocação, estão os cargos das áreas de capital humano, seguidos por logística e suporte e infraestrutura.
Continua depois da publicidade
— Com a expansão dos negócios, as lideranças de capital humano tornam-se essenciais para conduzir os processos de manutenção da cultura organizacional, gestão de desempenho e adequação às novas modalidades de trabalho — explica o sócio da Evermonte.
Leia Mais:
SC vai na contramão nacional e segurança não é principal critério para escolha de imóvel
Temer mostra “relativa preocupação” com compromisso fiscal do governo Lula