Os deputados federais de primeiro mandato por Santa Catarina fizeram diferentes cobranças ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em reunião desta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O encontro reuniu os deputados federais de primeiro mandato das regiões Sul e Centro-Oeste. O deputado Zé Trovão (PL) pediu um gesto de apoio para que os presos que participaram dos atos golpistas do dia 8 de janeiro sejam libertados. Segundo ele, quem cometeu vandalismo deve permanecer preso, mas existem muitos “presos políticos”.

O deputado Ismael (PSD) aproveitou a oportunidade para cobrar que nenhuma pauta que trate sobre a descriminalização de drogas seja proposta pelo governo. De acordo com ele, aproximadamente 30 milhões de brasileiros têm alguém na família que sofre com a dependência química. A esquerda progressista defende, historicamente, pautas ligadas ao desencarceramento.

Por fim, o deputado Pezenti (MDB) apelou pelas obras de infraestrutura.

Continua depois da publicidade

— Os catarinenses mandam bilhões em impostos para Brasília e aguardam por décadas a conclusão da duplicação da BR-470. Então eu imploro para que deem atenção ao nosso estado. Não somos o filho rico da União como temos sido tratados por tanto tempo. Que a promessa de conclusão dessa rodovia dessa vez seja cumprida — concluiu.

Os deputados Valdir Cobalchini (MDB) e Ana Paula Lima (PT) também participaram da reunião.

Leia Mais:

Beira-Mar Norte em Florianópolis tem águas “misteriosas”; entenda

Deputado quer mudar hino de Santa Catarina

Obras paralisadas pelo governo de SC serão investigadas pelo TCE

Beira-Mar Norte ainda sonha com balneabilidade 4 anos após obra milionária em Floripa