Logo após ter sido anunciado como secretário de Infraestrutura (SC), Leodegar Tiscoski tentou o contato na última quarta-feira (31) com o então ocupante da pasta, Thiago Vieira, e não obteve sucesso. “Não houve conversa. Após eu ter sido anunciado, imediatamente eu liguei para a secretaria de Infraestrutura e tentei falar com ele. Me informaram que o mesmo estava em reunião. Eu pedi retorno e me passaram o telefone dele. Eu liguei e ele não me deu retorno, mas enfim, estamos em contato com as superintendências e gerências do órgão para tomarmos conhecimento da situação”, afirmou o atual secretário nesta quinta-feira (1) ao programa CBN Total da Rádio CBN Diário.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Tiscoski disse que irá priorizar a manutenção preventiva das rodovias. “A manutenção preventiva de estradas precisa ser feita. Temos o hábito de recuperar quando ela já está deteriorada e aí já precisa de restauração. Se tiver o trabalho preventivo o custo é menor e prolonga a vida da rodovia. Há um número expressivo de estradas deterioradas, com precariedade e que precisa de restauração”, afirmou o novo ocupante da pasta .
Obras reivindicadas há décadas e que nunca saíram do papel, ampliação de estradas, transporte marítimo da Grande Florianópolis e plano de concessão também estão entre as prioridades.
Ouça a entrevista:
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina