Utilizada em eventos corporativos, shows e exposições artísticas, a projeção mapeada é a nova tendência de velórios na capital catarinense. A tecnologia está disponível na Capela Vaticano de Florianópolis e tem o intuito de transmitir experiências audiovisuais e sensoriais durante as cerimônias de despedida de entes queridos. Com o serviço, diz a empresa responsável, as pessoas podem se sentir em um ambiente diferenciado e relaxante.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nuvens, campos de trigo, mar ou até mesmo o pôr do sol agora podem fazer parte dos velórios. Além de Florianópolis, o serviço também será lançado em breve no Crematório Vaticano de Balneário Camboriú.
Veja fotos de como funciona a Projeção Mapeada em velórios
O video mapping (como também é chamada a tecnologia) é um sistema audiovisual que consiste em projetar imagens em superfícies tridimensionais e, nas cerimônias da Vaticano, tem como objetivo ativar as memórias afetivas dos presentes.
Continua depois da publicidade
A diretora da Vaticano, Mylena Cooper, conta que trazer para o setor funerário uma técnica na maioria das vezes utilizada para entretenimento é uma ação desafiadora.
— Esse projeto foi estudado e muito bem pensado com carinho e respeito. Nossa proposta tem como objetivo oferecer a sensação de conforto e amparo às famílias enlutadas — disse.
Ela explica que a projeção se adapta a qualquer formato ou espaço e vai reforçando as mensagens de acolhimento durante a cerimônia, tornando o momento da homenagem ainda mais especial, com experiências inesquecíveis e memoráveis.
Leia Mais
Prédio comercial em área nobre de Florianópolis vai a leilão com 50% de desconto
A máquina desenvolvida no IFSC que colocou a economia do surf em outro patamar em SC