Inaugurada na terça-feira (7), a nova passarela da Ponte Pedro Ivo Campos, interditada desde maio de 2020 em Florianópolis, sofre com o vandalismo e deixa o ambiente com iluminação precária para quem faz a travessia à noite. Segundo levantamento feito pelo usuário diário da passarela, o cicloativista Daniel Araújo, 75 luminárias do local foram depredadas ou furtadas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
>Governo de SC vai acabar com distanciamento entre alunos nas escolas
Assim, o espaço, apesar de bem sinalizado e reformado, está à noite na penumbra. A iluminação é responsabilidade da prefeitura de Florianópolis e não fez parte da obra de recuperação da passarela.
A prefeitura da capital informou que já realizou o levantamento dos estragos e das necessidades para informar à empresa responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade.
Continua depois da publicidade
Além da depredação e furto de lâmpadas, houve também a retirada de cabos elétricos por marginais e dependentes químicos.
O executivo municipal informa que “nas próximas semanas” já terá iluminação no local.
Veja imagens dos estragos:
Opinião
Faltou diálogo entre prefeitura e o governo de Santa Catarina. O ideal é que a recuperação da iluminação estivesse sendo feita junto com a obra de revitalização da passarela.
Além disso, a sociedade paga o preço de marginais e dependentes químicos que danificam o patrimônio público.
Leia Mais:
Lucro do vinho ilegal em SC financia compra de armas
O receio de Moisés para o “efeito Renan”
Conheça a cidade de SC com o maior valor por habitante do orçamento secreto do Brasil
Ponte Hercílio Luz terá novidade curiosa na queima de fogos em Florianópolis