Após conseguir a derrubada do veto na Alesc e consequentemente ter a liberação para utilizar os R$ 350 milhões em obras de rodovias federais, o desafio do governo catarinense é conseguir um consenso com a União de como usar a verba.
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Para a duplicação da BR-470, 2021 já é um ano quase perdido
A intenção da Secretaria de Infraestrutura (SIE-SC) é que os R$ 200 milhões para a BR-470 sejam investidos nos lotes 1 e 2. O Dnit gostaria que o recurso fosse para os lotes 3 e 4, grande parte em desapropriações, algo que não interessa ao Centro Administrativo. O governo catarinense quer que o motorista tenha visibilidade do esforço do Estado, ou seja, asfalto na pista duplicada.
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Segundo o secretário Thiago Vieira a ideia é concluir a BR- 470 no primeiro semestre de 2022. Os R$ 100 milhões na BR-163 e os R$ 50 milhões na BR-280 não terão polêmicas para a sua aplicação.
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Na próxima semana, a SIE e o Dnit iniciam as reuniões em busca de um consenso para formalização do convênio. Por enquanto, não há contrapartida da União como garantia de compensar o dinheiro do orçamento catarinense.
Ouça a entrevista:
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