O Grupo Dass, do segmento de confecção, após 32 anos de operações em Pinhalzinho, no Oeste, anunciou o encerramento das atividades nesta quinta-feira (28). Em comunicado oficial, afirmou que 165 pessoas foram desligadas e apontou a “retração do mercado” como uma das causas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Durante a realização do Congresso dos Municípios da Fecam, em São José, o prefeito Mário Afonso Woitexem (psdb), em entrevista à CBN Floripa, lamentou o caso e disse, ainda, que 15 indústrias da cidade estão em férias coletivas.
Confira o comunicado do Grupo Dass:
A unidade Dass de Pinhalzinho, em Santa Catarina, conhecida como a “Capital da Amizade” pela sua hospitalidade, foi fundada no ano de 1990, se destacando ao longo do tempo na produção de confecção. Dificuldades foram superadas ao longo dos anos e, mais recentemente, a retração de mercado, a necessidade de ajuste da capacidade produtiva e a redução da programação de pedidos apresentados pelos clientes, como consequência da desaceleração de consumo que o país vive. Mesmo após exaustivas negociações, durante os últimos meses, não tivemos sucesso no restabelecimento da carteira mínima de pedidos.
Assim, a Administração do Grupo Dass precisou admitir, em definitivo, que esta unidade não tem meios de se manter viável. A empresa anuncia, portanto, a decisão do encerramento das atividades nesta unidade, que conta com 165 pessoas. O Grupo Dass agradece a cada um de seus colaboradores pela dedicação e comprometimento, e a comunidade de Venâncio Aires como um todo que, durante 32 anos, apoiou esta organização. A Companhia pratica e defende valores como integridade, respeito, compromisso, competência, superação e paixão e entende que em todos estes anos, contribuiu para o desenvolvimento de pessoas e a construção e o progresso dessa comunidade.
Continua depois da publicidade
A Dass é um dos principais grupos atuantes na área de gestão e sourcing para marcas esportivas na América Latina. Com mais de 40 anos de história, une tecnologia e inovação para criar calçados e vestuário para as maiores marcas esportivas do mundo. Com operações no Brasil e na Argentina, conta, atualmente, 9 unidades na cadeia produtiva de calçados e 8 unidades na cadeia produtiva de vestuário, além de escritórios comerciais em São Paulo e Buenos Aires e opera uma rede de mais de 40 lojas próprias e e-commerce.
Leia Mais:
Empresários apelam a Dino pela manutenção da UniPRF em SC
Valor do condomínio em Florianópolis dispara e supera Sul e Sudeste; veja bairros mais caros
Misteriosa sereia da Lagoa da Conceição vai mudar de endereço em Florianópolis