O Ministério Público estadual das regiões Sul e Sudeste do Brasil e os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo firmam nesta sexta-feira (22) uma parceria para o combate ao crime organizado e atuação conjunta em eventos climáticos.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O termo de cooperação será assinado pelo consórcio de integração sul e sudeste, o COSUD, durante o 12º encontro do grupo, que iniciou esta quinta-feira, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).
A parceria será firmada entre os Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo e os Governadores dos respectivos estados.
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano, explica que dentre as iniciativas do acordo, está a criação de um Comitê de Gestão e a elaboração de planos de trabalho específicos no prazo de 90 dias a partir da assinatura do termo de cooperação.
Continua depois da publicidade
“A parceria também prevê a realização de investigações conjuntas e intercâmbio de informações estratégicas para desarticular organizações criminosas”, complementa.
Leia Mais
Nova iluminação da Ponte Hercílio Luz já tem data para inauguração