A SC-401 e a Avenida da Saudade foram o cenário de um “show” de imprudência cometido por dois motociclistas. O condutor de uma das motos utilizou o pé direito para empurrar uma segunda moto que estava circulando na Reta das Três Pontes em direção à Beira-Mar Norte no final da manhã de domingo (19).
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Os dois motociclistas estavam juntos e pareciam ser amigos. As motos estavam avançando em paralelo a poucos centímetros um da outra. A cena dá a entender que a moto estava ficando sem combustível (veja vídeo ao fim da matéria).
Motociclistas imprudentes em Florianópoilis
Percebendo o gesto de imprudência, um mototista que estava em um carro e passava pelo local começou a filmar o ato pelo celular e foi xingado pelo carona da primeira moto.
Continua depois da publicidade
Segundo o professor de legislação de trânsito, Sidnei Schmidt, a ação dois dois motociclistas foi imprudente e caractariza uma infração de trânsito.
— Eu sou motociclista e avalio que esta é uma situação de muito risco. Há uma infração no Código de Trânsito Brasileiro que, por ser subjetiva, abranje condutas não tipificadas especificamente, que é “Dirigir sem os cuidados indispensáveis a segurança do trânsito”. Neste caso, a conduta é insegura. — afirma.
A infração 520-70 é caracterizada por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Baseada no Art. 169 do Código de Trânsito Brasileiro, essa infração é classificada como leve e pode acarretar as seguintes consequências:
– Penalidade: Multa;
– Medida Administrativa: Não;
– Pode Configurar Crime de Trânsito: Não;
– Infrator: Condutor;
– Competência: Órgão ou Entidade de Trânsito Estadual, Municipal e Rodoviário;
– Pontuação: 3;
– Constatação da Infração: Possível sem abordagem.
Continua depois da publicidade
O valor da multa é de R$130,16.
Os motociclistas não foram flagrados pelas autoridades policiais.
Assista ao vídeo
Leia Mais
As quatro rodovias federais em SC mapeadas para concessão
Combo turístico em SC para 2025 vai de praias paradisíacas à neve em poucos meses; FOTOS
Reforma Tributária deve baixar preço da carne, queijo, café e outros produtos