A missão liderada pela Fiesc para Israel e Portugal tem como propósito internacionalizar a marca catarinense como ecossistema de inovação e tecnologia. Há a convicção por parte da própria Fiesc, Acate, Sebrae e Acif de que é preciso algo mais, pensar grande, atrair grandes players desse mercado para Santa Catarina. Mas, para isso, precisamos nos vender melhor, aparecer mais no mundo.
Continua depois da publicidade
E é essa a ideia da participação catarinense na próxima semana, no Web Summit, o maior evento de inovação e tecnologia da Europa, que ocorre em Portugal. O evento Floripa Conecta terá um estande no encontro. A banda Dazaranha, icônica de Florianópolis, estará lá. Isso é pensar grande. Há investimento, há presença, há divulgação.

Em Israel, além dos representantes das entidades empresariais, a presença de representantes do governo é bastante elogiada pelos próprios israelenses. Se é algo que fica de concreto em todas as visitas técnicas é a conexão permanente entre governo, academia e o setor privado israelense.
– Nós queremos colocar Santa Catarina no mapa mundial da inovação. Já temos um ecossistema maduro em Florianópolis. Precisamos estar conectados com o mundo- afirma o secretário-adjunto de desenvolvimento econômico sustentável, Amândio Junior.
Renato Igor viajou a convite da Fiesc.
Continua depois da publicidade