Avante Moisés ou Avante Antídio? De um atento observador: O MBD dá sinais de impaciência com Carlos Moisés. O Governador fez o certo, se rearticulou politicamente e consolidou um governo austero, mais técnico e realizador, inclusive cobrindo com recursos próprios o descaso de Bolsonaro com Santa Catarina. Mas, continua claudicando na questão partidária. Para estar junto, o MDB quer Carlos Moisés no partido. O governador flerta com o Avante. E, quem quer ter todos, pode ficar sem ninguém. Enquanto isso, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, segue no jogo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
>Pista assinada pelo skatista Pedro Barros enfrenta resistência em Florianópolis
O presidente estadual do partido, Celso Maldaner, encerrou na última sexta-feira, (28), em Florianópolis, um amplo roteiro que teve por objetivo ouvir as bases sobre os encaminhamentos da sigla pra a eleição deste ano. “O MDB quer e será protagonista da eleição, com candidato a governador. Esse é o sentimento e o desejo das bases. Ouvimos os presidentes de todo o estado, essa é a conclusão de nossa caminhada pelo estado”, disse Maldaner. Foram 36 encontros regionais com os presidentes municipais do MDB e lideranças locais.
Recorde
O ano de 2022 começou bem no segmento portuário. O Terminal de Navegantes bateu o recorde diário de movimentação de Gate (local de recebimento de container e carga feito pelos caminhões) com 2.654 contêineres movimentados entre exportação e importação. O último recorde foi em 2020 com 2.599 movimentos de Gate/dia. Não é à toa que é o segundo Porto do Brasil, de acordo com o ranking dos portos de movimentação de contêineres.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
Empresa de SC tem lista pronta de demissões para afastados por Covid
Futuro do Parque de Coqueiros em Florianópolis divide opiniões
Florianópolis sofre com a incapacidade de atingir consensos
De cada R$ 4 cortados em Infraestrutura em 2022, R$ 1 será em SC