A prefeitura de Maracajá, no sul do Estado, irá promover uma festa alusiva aos 54 anos de emancipação política-administrativa do município. O evento, que ocorre em meio à Pandemia, será no próximo sábado (8) das 9h às 12h, véspera do Dia das Mães, na Praça da Vila Beatriz.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O prefeito Anibal Brambila (PSD) sancionou na última sexta-feira (30) o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que autoriza os gastos de até R$ 14 mil com as “Festividades em Comemoração Alusiva ao 54º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Maracajá”.

O recurso será para cobrir as despesas com a “Confecção do Bolo de Aniversário servido em drive thru, homenagem cívica em audiovisual, decoração, montagem de estrutura com cobertura em lona, dentre outras despesas necessárias ao bom andamento das festividades”.
As pessoas que passarem pelo local vão receber um bolo de pote e um número para concorrer a três bicicletas, brindes e vales-compras. Os brindes foram viabilizados em parceria com o comércio local. “Não podíamos deixar a data passar em branco”, disse o prefeito Anibal Brambila.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito, devido à pandemia do Coronavírus, a tradicional festa teve que ser adaptada. “As comemorações do aniversário da cidade fazem parte do calendário da Administração, mas com a pandemia, vamos fazer um drive thru, onde cumpriremos todos os protocolos de segurança necessários para a prevenção da COVID-19. Salientando que só será permitida a permanência na Praça das pessoas que vão trabalhar no evento”, disse.
O Departamento de Saúde de Maracajá vai aproveitar a ação em comemoração ao aniversário da cidade, para lançar a campanha “Vacina Contra a Fome”.
A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente alimentos não perecíveis. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes, que estão passando por dificuldades devido à pandemia.
A vacinação será realizada em frente a Praça da Vila Beatriz, em sistema de Drive Thru. O público alvo são pessoas de 60 anos ou mais.
Continua depois da publicidade
A festa terá show do artista Paulo Ferreira, educador musical do município. A prefeitura informa que as autoridades de segurança foram avisadas e que o público não poderá parar nem dançar.
Maracajá possui 7293 habitantes e 18 casos ativos de Covid-19 e um índice de 25 casos ativos para cada 10 mil habitantes, pouco abaixo da média de Santa Catarina, de 25,19. São 937 casos confirmados desde o início da pandemia e 17 mortes registradas, sendo que oito nos últimos dois meses. A letalidade é de 1,81 %, superior à média estadual, que é de 1,53%
Colaborou Cristian Weiss.
Leia Mais:
Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror
Fotos mostram resgate após ataque a escola em SC com cinco mortos
Ataque a creche em SC: “Uma cena de terror”, diz secretária de Educação
Paulo Gustavo tem quadro “irreversível”, diz novo boletim médico
Ingrid Guimarães diz que Paulo Gustavo estava “paranoico” na pandemia
Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos
Investigação de ataque a creche em SC trabalha para traçar perfil do autor: ‘Rapaz problemático’