Das seis unidades colocadas à venda em apenas um mês, três mansões suspensas do empreendimento Bravo By Arthur, na Praia Brava, de Itajaí, já foram comercializadas. Os imóveis têm chamado a atenção dos endinheirados da região e dos investidores.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No conceito boutique, a obra, formada por seis mansões suspensas com ticket médio de R$ 15 milhões, tem o metro quadrado em torno de R$ 45 mil.

São todas unidades frente mar, cinco de 330m2 privativos e uma unidade Garden duplex com 470m2 privativos, todas com testada de quase 16 metros e com quatro suítes com vista mar e piscina–spa aquecida na varanda do apartamento.

— Nos primeiros meses de 2023 observamos uma procura maior pela Praia Brava e isso resultou em um aumento de 35% nas vendas nesta região, se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Balneário Camboriú já se consolidou como metro quadrado mais valorizado e agora a região da Praia Brava tem despontado e a valorização deve chegar a mais de 40% no próximo ano. Temos observado, no contato com os clientes, que o principal fator desse aumento é que as pessoas estão buscando um maior contato com a natureza, exclusividade e privacidade, mas sem perder as comodidades da vida urbana, como bons restaurantes, opções de lazer e entretenimento, e a Praia Brava tem todas essas características — ressalta especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Faculdade Gratuita em SC exigirá que aluno beneficiado trabalhe na região; confira pontos do projeto

SC tem 3 empreendimentos milionários que vão gerar 900 empregos