A Comcap irá reforçar o trabalho da empresa terceirizada que faz a coleta de lixo no Norte da Ilha, em Florianópolis. Após reclamações de moradores, uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (27), no gabinete do prefeito Topazio Neto, para tratar do assunto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Há uma avaliação interna da prefeitura de que o trabalho da empresa terceirizada apresenta problemas após a coleta, deixando lixo pelas ruas. São várias questões envolvidas.
Após a coleta, fica o rastro de sujeira:
A primeira é que os caminhões da empresa terceirizada estão adaptados para colocar no elevador que levanta o contentor de plástico de mil litros. Ocorre que muitos contentores são de 240 litros e, assim, a retirada das sacolas acaba sendo manual e fica o rastro de resíduos pelo chão após o caminhão passar.
Continua depois da publicidade
O segundo ponto é que a reforma administrativa, ainda realizada na gestão Gean Loureiro, separou a coleta da limpeza urbana. Antes, as equipes se falavam e havia troca de informações das ruas em que houve problema e precisa passar a turma da varrição depois. Agora, essa operação está desmembrada e falta diálogo.
O terceiro ponto, e não menos importante, é que muitos moradores acondicionam o lixo de maneira inadequada nos contentores.
Leia Mais:
O curioso motivo do aumento da venda de peças do lado esquerdo dos carros em SC
Restaurantes de SC explicam mito do aumento de preços no verão
Taxa de coleta de lixo em Florianópolis aumenta em até 15% e gera protesto