Palhoça terá duas novas obras que irão facilitar o deslocamento interno na cidade e a ligação com a vizinha São José sem depender da BR-101. Será construída a nova avenida Arlindo Philippi May, uma passagem que não existia da BR-101 ao bairro Bela Vista e interligando ao bairro Caminho Novo.

Continua depois da publicidade

Será construída a nova avenida Arlindo Philippi May, uma passagem que não existia da BR-101 ao bairro Bela Vista e interligando ao bairro Caminho Novo.
Será construída a nova avenida Arlindo Philippi May, uma passagem que não existia da BR-101 ao bairro Bela Vista e interligando ao bairro Caminho Novo. (Foto: Google Maps / Reprodução)

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> SC fará concurso público e nomeações para 3 mil vagas; veja onde

Já a avenida das universidades será pavimentada, facilitando a ligação entre o Pedra Branca, em Palhoça, ao bairro Sertão do Maruim, em São José. 

Ambas as obras já estão licitadas e em fase final de contratação para início dos próximos dias. A previsão de conclusão dos trabalhos é de oito meses.

Continua depois da publicidade

Os recursos serão do governo do Estado.

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, vai receber, nesta quarta-feira (25), o governador Carlos Moisés para assinar mais de R$ 100 milhões em obras que fazem parte do Plano 1.000.

Leia mais:

Prédio de tradicional supermercado da Grande Florianópolis vai a leilão

Saiba quais são as 5 cidades de SC com mais rachas no trânsito em 2022

Ou Dário ou Décio: democracia, mas nem tanto no futuro da esquerda em SC

O que significa o encontro de Moisés com Mourão em Florianópolis