O Projeto de Lei sancionado pelo governador Carlos Moisés da Silva e que garante a volta às aulas presenciais em Santa Catarina não terá impacto na rede pública estadual. As aulas de reforço de apoio pedagógico seguem até o fim de 2020, mas as aulas presenciais, de fato, somente irão ocorrer em 2021.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
A Secretaria de Educação (SC) alega que está preparando a rede neste sentido e um calendário escolar será divulgado nos próximos dias.
A rede estadual optou por ter apenas as atividades de apoio pedagógico presencial, que é uma forma de reforço em grupo nas regiões azul, amarelo e laranja.
Mas pelo cenário epidemiológico atual e segundo o último balanço, apenas duas escolas na regional de Itapiranga mantinham essas atividades.
Continua depois da publicidade
A região extremo oeste é a única do Estado em que está no nível grave. Todas as outras estão no nível gravíssimo. O calendário letivo vai até o dia 18 de dezembro.
— Nas escolas da rede estadual as aulas não voltam nesse ano; seguiremos com o que temos planejado, até porque o calendário letivo vai até dia 18, portanto, mais 8 dias e não vemos como reprogramarmos tudo para esses poucos dias restantes. Já estamos organizando as atividades para 2021 — explicou o secretário de Educação, Natalino Uggioni.
Leia mais:
Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19 em 2020
Equiparação salarial vira batalha entre TCE e procuradores no Supremo
Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais no Oeste