O governador Jorginho Mello (PL) recebeu nesta quinta-feira (9) o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, com o objetivo de otimizar a logística para a entrega de doações ao Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu em Brasília na Secretaria de Articulação Nacional.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Um portaria publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na quarta-feira (8), estabelece regras para a circulação da caminhões com donativos que circularam pelas rodovias concessionadas. O fato ocorre um dia após a polêmica envolvendo um caminhão com donativos que partiu da prefeitura de Florianópolis com destino ao Rio Grande do Sul. O veículo foi parado na fiscalização da Agência, na BR-101, e multado por excesso de peso e evasão, já que os responsáveis optaram por não retirar a carga excessiva que era transportada, conforme relatou o colega Ânderson Silva.
— Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada— disse o governador.
A ANTT se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.
Continua depois da publicidade
— Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de SC. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas tem rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais espressa — disse o diretor-geral da ANTT.
Leia Mais
Combate à corrupção em SC tem desafio de analisar mais de 52 mil editais