O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), deve ir à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, 52 anos, que venceu a eleição realizada neste domingo (19), do peronista Sergio Massa. A assessoria do Centro Administrativo confirmou na manhã desta segunda-feira (20) que o chefe do Poder Executivo Estadual estuda essa possibilidade e que é mais provável que Mello compareça ao evento, marcado para o dia 10 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Milei chega ao poder com discurso ultraliberal antipolítica. Entre as promessas de campanha, se comprometeu em dolarizar a economia e fechar o Banco Central. O principal desafio do país é a inflação astronômica, que em um ano viu os preços subirem mais de 140%.
No domingo (19, Jorginho escreveu em rede social:
— Deixo aqui meus parabéns ao jovem Javier Milei pela vitória nas eleições presidenciais da Argentina. Que Deus o abençoe e ele faça uma grande gestão, colocando em prática os valores da liberdade econômica e da direita. E que nossos irmãos argentinos tenham um futuro próspero daqui em diante — disse Jorginho.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
A rota da corrupção em Florianópolis
Cidade de SC cobra taxa ambiental, mas tem apenas um quarto da cidade com esgoto tratado
UFSC desenvolve embalagem que muda de cor e identifica produto estragado