É fato que o político está sempre na frente do eleitor. Enquanto o eleitor não decidiu em quem ele irá votar, o político profissional é meticuloso ao planejar a própria carreira e projetar os pleitos seguintes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Há, entretanto, uma espécie de ritual de comportamento dos eleitos de ao menos fingir que a prioridade é o atual mandato, de pensar nas pessoas e eleições “a gente deixa pra depois no momento oportuno”.
Reeleito com os expressivos 83% dos votos válidos, o prefeito João Rodrigues de Chapecó foge à regra e deixa claro que está no jogo na disputa ao Centro Administrativo de Santa Catarina em 2026.
— Nós vamos começar a discutir isso amanhã (8). A população de Chapecó sabe que existe uma possibilidade grande de eu sair no meio do meu mandato, mas isso depende de uma boa conversa. Só saio se for para a majoritária, num projeto viável e com cheiro de povo — disse em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa.
Continua depois da publicidade
Obras
Rodrigues disse que a cidade está com R$ 1,1 bilhão de obras em andamento.
Fora
A aprovação popular do prefeito é tão grande que o permitiu de realizar 70% da campanha fora da cidade de Chapecó, fato que o ajuda na estadualização do nome.
Direita
— O PL às vezes comete um erro. Só ele quer ser dono da direita. A direita não tem dono — concluiu.
Leia Mais
Prefeitos da Grande Florianópolis querem mudança no Contorno Viário
Cidade de SC terá condomínio de luxo com piscina dentro de lago
Apartamento em área nobre de Floripa vai a leilão com 40% de desconto