Um belo exemplo de como a cultura movimenta a economia catarinense: iniciou na quinta-feira (19) e vai até 29 de outubro a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul. Segundo o coordenador geral do evento, João Chiodini, o tema “Como viver junto” segue ainda a proposta de conexão entre a cultura e o empreendedorismo, duas características representativas de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O evento une literatura, arte e dialoga com o perfil empreendedor da região, criando novas conexões. Ana Clara Franzner Chiodini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS) — entidade parceira do evento — confirma o potencial da cultura para a região. “Durante os 11 dias de evento, as expectativas do impacto na economia também são positivas, principalmente com reflexos nos setores de comércio, turismo e serviços.
Confira os autores confirmados na programação:
Além disso, agendas de grandes eventos como a Bienal Internacional do Livro acabam tendo impactos para toda a região do Vale do Itapocu, que inclui cinco municípios: Jaraguá, Corupá, Schroeder, Guaramirim e Massaranduba, que somam cerca de 350 mil habitantes. Se considerarmos que um evento dessa magnitude acaba atraindo pessoas de outras regiões, o número se torna ainda mais expressivo”, afirma.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
TCE vai apurar por que a Defesa Civil de SC não consegue gastar o orçamento
Os bairros de Florianópolis com maior valorização em 2023
UFSC vai cercar campus com grades e concreto após sequestro-relâmpago