O número de casos de internação pelo novo coronavírus mais do que dobrou desde o dia quatro de junho nas unidades da Unimed Grande Florianópolis. Saltou de quatro para nove pacientes, segundo dados atualizado até sábado (13) pela cooperativa médica, um aumento de 125%.

Continua depois da publicidade

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

O aumento de casos de internação fez com que o Hospital da Unimed e as unidades de atendimento adulto (São José) e infantil (Florianópolis) reduzissem os atendimentos e os procedimentos eletivos, ou seja, aqueles não considerados de urgência ou emergência.

O número acumulado de pacientes atendidos no Hospital da Unimed (São José) dentro do protocolo Covid-19 é de 28 casos confirmados e 221 suspeitos.

> Saiba o risco de contaminação por coronavírus nos bairros de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

A quantidade acumulada de internações ou isolamentos domiciliares de casos suspeitos e confirmados é de dois óbitos, nove internados e 238 que receberam alta.

A Unimed adotou um fluxo de atendimento com áreas exclusivas para casos suspeitos e confirmados de contaminação pelo vírus, com fluxo de acessos, treinamento constante da equipe, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e orientações para o momento da alta hospitalar.