O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, considera “grave e inimaginável” o fato da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) ter excluído os candidatos dos partidos com “estatuto que promova a adoção do socialismo” do projeto Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Como vão funcionar os conselhos de usuários de serviços públicos de SC
A coluna informou, nesta sexta-feira (19), que a intenção da entidade é que os candidatos que estejam alinhados com princípios e valores da ACIF participarão de uma série de atividades para que possam falar mais sobre as propostas e que possam fazer o relacionamento com a base de associados da entidade que representa mais de 4,5 mil empresas.
Em nota divulgada neste sábado (20), Décio Lima considerou “uma atitude grave e inimaginável no contexto dos constantes ataques que nossas instituições sofrem desde 2019. Neste caso, contudo, a instituição atacada é a própria liberdade de expressão, um princípio que somente ditadores têm o interesse em fragilizar”.
Continua depois da publicidade
O petista afirmou ainda que “nada justifica que, em pleno século 21, uma associação empresarial tenha uma postura comparável ao pior dos comportamentos que testemunhamos até a Constituição de 1988, nosso marco legal da cidadania e do Estado de Direito. Causa estranheza que nenhum de meus colegas candidatos ao governo de Santa Catarina tenham repudiado essa insensatez”.
Leia mais:
Equilíbrio fiscal e Eleições 2022: Seja com quem for, tem tudo para dar errado
Florianópolis terá teste de stress no trânsito com sinaleira para sair da ilha
CRM cobra informações sobre histórico de médicos intercambistas em SC