Inaugurado em setembro, por R$ 3,5 milhões, o trapiche do centro histórico de São José apresentou problemas nesta quinta-feira (28) em razão do vento Sul e do mar agitado. Foi necessária a retirada de uma parte flutuante que estava com desgaste em uma das roldanas. Para evitar riscos, esse flutuante foi retirado e ancorado em local próximo.

Continua depois da publicidade

A imagem chama a atenção de quem passa pelo local.

Parte do trapiche precisou ser ancorada em São José
Parte do trapiche precisou ser ancorada em São José (Foto: Arquivo pessoal)

A Prefeitura de São José divulgou nota a respeito:

"Comunicamos que na manhã do dia 28/11/2019, por questão de segurança, iniciou-se retirada dos flutuantes do Trapiche do Centro Histórico, devido à agitação do mar e os ventos fortes do quadrante sul. apenas um dos flutuantes foi removido e ancorado nos arredores. O engenheiro naval da empresa responsável pela obra vai providenciar as devidas correções".

A obra tem garantia e a empresa se responsabiliza pelo fato. A prefeitura e a empresa já marcaram uma reunião para próxima segunda-feira (2). A prefeitura informa que não há risco na estrutura. O local está aberto e funciona normalmente.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da ação de remoção de parte do trapiche:

(Foto: Prefeitura de São José / Divulgação)
(Foto: Prefeitura de São José / Divulgação)
(Foto: Prefeitura de São José / Divulgação)

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC