O governador Carlos Moisés da Silva espera um julgamento técnico na nova etapa do processo de impeachment. Nesta quarta-feira (23) houve a definição dos nomes que irão compor o Tribunal de Julgamento, conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler. 

Continua depois da publicidade

Cinco deputados foram eleitos para representarem o parlamento estadual e cinco desembargadores foram sorteados. A primeira reunião do Tribunal de Julgamento irá ocorrer na próxima sexta-feira (25). Como maioria simples será suficiente para afastar o governador por 180 dias até o julgamento do mérito, a situação de Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr é muito difícil. Dos 5 deputados eleitos, todos votaram na última quinta-feira (17) pelo avanço do processo de impeachment. Só resta aos ocupantes do centro administrativo depositarem suas esperanças nos magistrados. Dificilmente os parlamentares mudarão de opinião.

Confira a nota divulgada pelo advogado Marcos Probst, advogado do governador Carlos Moisés:

A defesa do Governador do Estado Carlos Moisés da Silva tem convicção de que o Tribunal Especial analisará tecnicamente o Processo de Impeachment em curso, reconhecendo a inexistência de justa causa e, consequentemente, decidindo pelo arquivamento do processo.

Continua depois da publicidade