Os imóveis mais procurados no verão catarinense são aqueles que têm vista para o mar e bem mobiliados. As casas também estão em alta. Uma das novidades é que a vista para o mar e uma boa mobília podem ganhar vantagem até mesmo de imóveis de padrão superior próximos da praia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A avaliação é de Renato Monteiro, CEO da Sort Investimentos e especialista em mercado imobiliário. Ele conversou com a coluna justamente agora quando os aluguéis de temporada estão em alta.

Confira:

1- Qual o perfil de imóvel mais desejado para esta temporada?

Notamos uma busca muito grande por apartamentos com vista para o mar, mesmo que não sejam próximos do mar. Observamos uma mudança dessa busca pela vista do mar. Isso pode ser também relacionado a nova faixa de areia (caso de Balneário Camboriú) que os prédios lá de trás agora conseguem enxergar a água e o pessoal na praia. A busca por casas desde a pandemia tem escalado muito bem. É uma demanda reprimida da nossa região, que é uma cidade muito verticalizada. Então casas e apartamentos com vista, mesmo que um pouco mais longe da praia tem sido um grande trunfo do mercado. Quem tem esse tipo de imóvel vai performar muito bem.

Continua depois da publicidade

2- Suas dicas para inquilinos e proprietários

Esse é o momento ideal para que as pessoas possam investir no seu imóvel, na parte de mobília, na parte de interiores do imóvel. A gente nota que apartamentos que tem bons interiores acabam performando melhor e consegue valores maiores do que apartamentos que eventualmente são superiores, mas que a mobília é inferior. Então a grande sacada é investir na mobília, na decoração e principalmente por cliente que vem na praia, em itens pessoais que o cliente se sinta mais cômodo. Muitos proprietários investidores têm investido em roupa de cama, talheres, entre outros itens que vão além da decoração e entrega um pouco mais de conforto para quem vai morar.

Leia mais:

Florianópolis terá Globo da Morte nas alturas em busca de recorde mundial

Faculdades privadas defendem voucher para viabilizar proposta de Jorginho

Servidor que cumprir metas poderá fazer home office em SC