Por mais graves que sejam as descobertas e avanços da CPI da Pandemia, o que vale é a percepção do eleitor médio. E a imagem que fica é de circo. A investigação mostrou o quão despreparado estava o governo federal para tratar da pandemia e suas teses e práticas completamente contrárias ao que se preconizava.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> Volta à ilha e maratona confirmados para Florianópolis
A favor do governo, a defesa de que, apesar da várzea e dos fortes indícios de tentativa de corrupção na compra de vacinas, não se concretizou a venda. Não importa que isso ocorreu após um servidor denunciar que havia fumaça estranha.
Brigas, bate-boca, ofensas a depoentes (Luciano Hang chamado de “bobo da corte”), descontrole, questionamento da roupa de Hang e Renan Calheiros como relator, junto com sua história e as denúncias contra ele, deixam o Planalto com a tese do “circo” fortalecida.
Continua depois da publicidade
Novo
Dois nomes despontam no Novo para a disputa ao governo de Santa Catarina. Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), e o terceiro mais votado e surpresa das eleições para a prefeitura de Blumenau, Odair Tramontin, promotor de justiça.
Leia Mais:
Como votaram os catarinenses na lei que dificulta combate à corrupção
Detran-SC leva mais de 5 anos para punir motorista infrator
Deputado do PT-SC quer taxar super-ricos para ajudar vítimas da Covid; entenda
São José terá Avenida Beira-Rio com custo avaliado em R$ 64 milhões