Desde a semana passada restaurantes que atuam em São José (SJ), principalmente no Continente Shopping, registram queda em suas vendas porque o Ifood não está entregando os pedidos em bairros da cidade e também em Palhoça.

Continua depois da publicidade

Pesquisa Ipec para governo de SC: Moisés tem 23%, Jorginho 16% e Amin 15%

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo um empresário que conversou com a coluna, as vendas caíram em 50% no delivery devido às restrições do aplicativo. Neste tipo de situação, as restrições ocorrem por falta de motoristas(principalmente em dias de chuva) mas, quando o período se estende por mais tempo, normalmente é a criminalidade na região que interrompe a consumação da venda.

A área de abrangência fica reduzida e as vendas caem. Em São José, os bairros afetados são Ponta de Baixo e Fazenda Santo Antônio. Em Palhoça, o atendimento foi interrompido pelo Ifood nos bairros Centro, Pedra Branca, Ponte do, Imaruim, Brejaru, Jardim Eldorado, Pagani, Aririú e Passa Vinte, partindo de vários restaurantes do Continente Shooping, por exemplo. O problema atinge os estabelecimentos que utilizam a entrega do Ifood. Os restaurantes que possuem frota própria conseguem vender pelo aplicativo.

Continua depois da publicidade

O Ifood foi procurado pela coluna e ainda não se manifestou.

Leia mais:

Deputado propõe projeto que dificulta prática de aborto em SC

Pesquisa em SC contraria tendência nacional e mostra indefinição do eleitor

“Valores antagônicos”, reafirma Acif ao barrar partidos de esquerda de projeto da entidade

​​​É preciso “gritar mais alto” em defesa da educação