Uma parceria entre a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) viabilizou a entrega, na última sexta-feira (14) de mais de dois mil medicamentos de anestésicos e fármacos que serão utilizados na intubação traqueal em procedimentos de rotina e indução de sequência rápida de anestesia. A doação foi feita à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Continua depois da publicidade
>Definido consórcio para o projeto do Complexo Hospitalar de Florianópolis
Os insumos irão ajudar na reposição de medicamentos que estão em falta para o atendimento de pacientes com Covid-19, internados em UTIs dos hospitais da rede pública. É o segundo lote de doação para o Estado que foi realizado pela parceria ACM e Fiesc. A compra foi feita com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus, com intermediação da ACM, responsável pelo levantamento dos medicamentos necessários junto à gestão estadual da Saúde.
>Prefeitura de Florianópolis quer vender seis imóveis para reduzir déficit da previdência
“Esses insumos vão salvar vidas e aliviar a dor dos pacientes internados”, afirmou o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior.
Continua depois da publicidade
>Florianópolis tem apenas dez servidores para fiscalizar construções irregulares