Três caminhões da empresa contratada pela prefeitura de Florianópolis de forma emergencial para fazer recolhimento de lixo na cidade foram depredados na madrugada deste domingo (24). A informação foi divulgada pela prefeitura da capital. Segundo a assessoria de imprensa do executivo municipal, um carro encostou ao lado deles e puxou os fios responsáveis pelo comando de abastecimento dos veículos. O ato prejudicou a limpeza no bairro Monte Verde. Todos os bairros estão com acúmulo de lixo em frente aos condomínios, comércio e casas. A situação é agravada com a chuva. Em muitos locais há sacos de lixo levados pela força da água, o que compromete a drenagem, entope galerias pluviais, além do risco de doenças. Serviores da Comcap inciaram greve na última segunda-feira (18).

Continua depois da publicidade

>Trabalhadores da Comcap condicionam volta ao trabalho com retirada de projeto de lei

A residência do presidente da Comcap, Lucas Arruda, foi atingida por um artefato explosivo nesta madrugada. Ninguém se feriu.

“Eu recebi a informação através de vizinhos. Eu já não estou dormindo em casa por recomendação. Eles me informaram pelo barulho e também pela fumaça. Então eu acionei a polícia”, explicou.

>Greve da Comcap: entenda quais as mudanças nos benefícios dos servidores

Continua depois da publicidade

Na rede social, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) informou que a residência do presidente da instituição, Renê Muraro, foi atingida por artefato explosivo na madrugada. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de domingo. Ninguém se feriu.

>Após farmácia, sítio e casa de vereadores de Florianópolis são alvo de vandalismo, diz prefeitura