Prefeitos da Grande Florianópolis vão, através de decretos a serem publicados nesta sexta-feira (4), reduzir as restrições em bares e restaurantes. Atualmente, na região, eles podem receber clientes até às 22 horas e estes podem permanecer no local até às 23 horas.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, o decreto municipal da prefeitura irá permitir o ingresso em bares e restaurantes até às 23 horas com direito à permanência até à meia-noite. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Raphael Dabdab, disse hoje no Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, que há grande expectativa do segmento por esse decreto. O setor, entretanto, espera que a flexibilização seja ainda maior, com permissão de entrada até às 24 horas e permanência até à 1h. “A medida é importante porque o hábito das pessoas não mudou, elas continuam a sair tarde de casa”, explica Dabdab.

A Abrasel está na expectativa, ainda, de que os decretos permitam a reabertura de cafeterias nos terminais de passageiros e o snooker dos bares.

“As cafeterias dos terminais estão fechadas há 5 meses, mas no entorno as padarias e cafeterias estão abertos. Precisamos corrigir essa distorção. Quanto ao snooker, defendemos todas as regras de segurança, como jogar sem público, com máscara e de luvas e apenas dois jogadores por mesa”, diz Dabdab.

A prefeitura de São José confirmou, também, que terá novo decreto com menos restrições. Em Palhoça, o prefeito Camilo Martins informa que vai, também, estender horário de bares e restaurantes até à meia-noite e aumentar o percentual de permissão para ocupação de espaço. O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, confirmou que o decreto irá permitir funcionamento de bares e restaurantes até à meia-noite. 

Continua depois da publicidade

>Edital da marina da Beira-Mar em Florianópolis é aprovado pelo TCE

Escute a entrevista com o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab: