O feriado de Natal de 2021 foi o melhor dos últimos dez anos para a hotelaria da Grande Florianópolis. O aumento foi de 6% no número de leitos com hóspede. “Para se ter uma ideia, em 2016, a ocupação foi de 66%, agora ficamos em 69,9%. Uma ocupação típica de Réveillon e o Natal ainda não é um produto turístico”, explica Estanislau Breslin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
>Obra do centro histórico de Florianópolis “vai mutilar a identidade urbana”, diz MP
Vale lembrar que houve neste ano apresentações de Natal no centro da cidade e na Ponte Hercílio Luz. Caso o evento se consolide, pode ajudar como atração turística. O SHRBS já vinha registrando um aumento da procura de turistas pelo feriado de Natal na região nos últimos anos.
Na comparação com 2020, período das restrições impostas pela pandemia, o aumento na ocupação é ainda maior (89%).
Continua depois da publicidade
O setor acredita que o resultado é fruto da vontade de viajar e de Santa Catarina como um destino seguro e bem divulgado.
A pesquisa foi feita em 55 estabelecimentos de Florianópolis, Águas Mornas, Biguaçu, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

Ouça a entrevista com Estanislau Breslin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS):
Leia Mais:
Florianópolis tem praias lotadas no início do verão; veja fotos
Cidade de SC lidera ranking do Ministério da Economia; saiba qual
Beira-Mar Continental tem financiamento garantido somente para o lado de Florianópolis
Portão no trapiche de Jurerê é retirado após pressão das redes sociais em Florianópolis