O Governo de Santa Catarina irá mudar o sistema de controle do ponto do servidor público. Atualmente, o controle de ponto de servidor é realizado de diversas formas pelos órgãos como: folha individual manual; ponto mecânico; ponto eletrônico, enfim a ideia é unificar esta forma de realizar o registro da frequência em um único lugar – o Portal de Serviços do SIGRH; gerido pela Secretaria De Estado da Administração (SEA).
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Os dados serão centralizados no Portal de Serviços – SIGRH e permitirá uma maior transparência no controle da jornada de trabalho; geração de relatórios e indicadores inclusive com conexão direta com a folha de pagamento.
Segundo o titular da pasta, Moisés Diersmann, será possível, com a medida, fazer uma gestão melhor da folha analisando o histórico de presença, faltas, licenças e pedidos de diárias do servidor.
No entendimento de Diersmann, no novo modelo será possível identificar distorções e práticas repetidas padronizadas, como diárias e viagens, e trazer economia aos cofres.
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A atualização cadastral e lotacional obrigatória dos servidores do Estado, que acontecerá no mês de outubro, é o primeiro passo para o desenvolvimento do projeto de controle de ponto. A mudança deverá acontecer nos próximos meses.
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