O Governo de Santa Catarina irá mudar o sistema de controle do ponto do servidor público. Atualmente, o controle de ponto de servidor é realizado de diversas formas pelos órgãos como: folha individual manual; ponto mecânico; ponto eletrônico, enfim a ideia é unificar esta forma de realizar o registro da frequência em um único lugar – o Portal de Serviços do SIGRH; gerido pela Secretaria De Estado da Administração (SEA).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os dados serão centralizados no Portal de Serviços – SIGRH e permitirá uma maior transparência no controle da jornada de trabalho; geração de relatórios e indicadores inclusive com conexão direta com a folha de pagamento.

Segundo o titular da pasta, Moisés Diersmann, será possível, com a medida, fazer uma gestão melhor da folha analisando o histórico de presença, faltas, licenças e pedidos de diárias do servidor.

No entendimento de Diersmann, no novo modelo será possível identificar distorções e práticas repetidas padronizadas, como diárias e viagens, e trazer economia aos cofres.

Continua depois da publicidade

A atualização cadastral e lotacional obrigatória dos servidores do Estado, que acontecerá no mês de outubro, é o primeiro passo para o desenvolvimento do projeto de controle de ponto. A mudança deverá acontecer nos próximos meses.

Leia Mais:

Cidade da Grande Florianópolis terá quatro novas avenidas; veja onde

Processos em papel e sem prazos: a rota da corrupção em Florianópolis

Má-fé, bagunça, regras confusas e interferência política explicam a corrupção histórica em Florianópolis