A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP/SC) reativou o Concurso Público para Policial Penal, originalmente iniciado em 2019. Os candidatos convocados têm até 27 de setembro para efetuar a reinscrição ou formalizar a desistência no certame. Os remanescentes estão em mobilização para serem efetivados desde o resultado do concurso. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Serão 1434 policiais penais que serão efetivados. Estes, serão chamados em três momentos: duas turmas de 500 candidatos e uma terceira de 434. A SAP afirma que a primeira turma deve iniciar a academia da Polícia Pènal em janeiro de 2025. Podem se reinscrever os candidatos que obtiveram nota igual ou superior à nota de corte na Prova Escrita da primeira fase do concurso, bem como aqueles que foram classificados na quinta fase, mas não convocados para o Curso de Formação Profissional. 

Antes de proceder a reinscrição, o candidato deve averiguar se seu nome consta na lista de convocados, disponível no site [sap.fepese.org.br]. A verificação é necessária para assegurar a elegibilidade no concurso. Os candidatos que participaram da primeira etapa, mas optaram por não continuar no certame, devem formalizar sua desistência pelo mesmo site. Isso deve ser feito preenchendo o formulário de interesse de reinscrição e indicando a decisão de não prosseguir. 

Leia Mais

O curioso objetivo do catarinense ao comprar um imóvel

Continua depois da publicidade

Empresa de SC supera enchente, muda de cidade e aposta no atendimento

Duplicação da BR-470 deverá bater recorde de espera passando o Contorno Viário; entenda