O governo de Santa Catarina tem um plano para a tão esperada e sonhada desativação do complexo prisional da Agronômica. Em entrevista ao Conversas Cruzadas da CBN Floripa, nesta quarta-feira (28), e que discutiu o projeto para acabar com as “saidinhas” dos presos, o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SC), Carlos Alves, disse que a saída do sistema prisional da área nobre de Florianópolis está em fase de planejamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Nós vamos tratar dessa possibilidade, mas precisamos de mais estudos. Estamos, agora, na fase de planejamento. São vários mecanismos que estamos procurando para viabilizar essa possibilidade. Recursos próprios, já temos alguns terrenos onde podem ser construídas unidades prisionais, precisamos conversar com alguns prefeitos, com o Poder Judiciário e, quem sabe, iremos viabilizar toda essa vontade que se tem de tirar o complexo da Agronômica. Realmente ele está num ponto que não é o adequado, seria um grande ganho — disse o secretário.
Alves salientou, no entanto, que a desejada desativação do Complexo da Agronômica só irá acontecer quando as novas vagas para abrigar os presos egressos de Florianópolis já tiverem sido criadas.
Ouça a entrevista
Leia Mais
Peixarias do Mercado Público de Florianópolis podem perder a concessão
Continua depois da publicidade
Após polêmica sobre vacinação obrigatória de alunos, TCE dá prazo para SC regularizar situação
Como o uso do GPS pode auxiliar no combate ao lançamento de esgoto irregular em Florianópolis