O governo de Santa Catarina corrigiu a informação divulgada pela Fecam de que o auxílio emergencial que será pago pelo Estado poderia ser gasto somente em supermercados e em farmácias. No programa CBN Total de terça-feira (1), a declaração foi feita por Janice Merigo, coordenadora em políticas públicas da Federação Catarinense dos Municípios. A instituição terá importante papel na distribuição dos cartões para as 67 mil pessoas beneficiadas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Nesta quarta-feira (2) o Centro Administrativo explicou que as pessoas poderão fazer as compras em diversos estabelecimentos cadastrados. Elas poderão usar os R$ 900 em alimentação e despesas essenciais nos milhares de estabelecimentos credenciados em todas as cidades catarinenses.
Será possível usar o cartão em supermercados, mercearias, padarias, quitandas, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e postos de combustíveis. Não vai ser possível sacar o dinheiro em espécie.
O reforço financeiro do SC Mais Renda será pago em três parcelas de R$ 300 para pessoas registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo e trabalhadores demitidos do transporte coletivo.
Continua depois da publicidade
Também foram incluídos trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1° de maio de 2021, em empresas nos setores com atividades principais descritas na Emenda Substanhtiva Gloobal à Medida Provisáoria 240.
O Projeto de Lei ainda não foi aprovado na Alesc. A intenção do governo é pagar a primeira parcela no mês de julho.
Leia Mais:
PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news
Corte no orçamento é ameaça ao status catarinense livre de aftosa sem vacinação
Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
Bob Dylan, 80 anos: confira vinte fatos e curiosidades sobre o músico
Tornado deixa mais de 68,5 mil unidades sem energia elétrica no Meio-Oeste de SC
Fungo negro: suspeita de doença rara e grave em paciente pós-Covid é investigada em Joinville
Filho de Whindersson Nunes e catarinense Maria Lina nasce prematuro